O Vereador José Luiz da Silva, conhecido como José Luiz do Cricaré fez pedido ao Prefeito na Sessão desta terça-feira, 7, para que seja construído um muro de arrimo na marginal do cemitério do Bonfim, conhecido como cemitério ‘Velho’ de Nova Venécia. Segundo ele faz-se mister tal obra visto que a contenção de túmulos e congêneres expostos no local ficam à deriva, principalmente em dias de chuva, tudo devido à falta de proteção que requer um muro para fazer o contencioso da área.
Além do muro, Zé Luiz reivindicou ao Prefeito a contratação de um vigia pra o cemitério, que segundo ele sem proteção acaba sendo local para marginais usarem drogas, o que considera atitude apócrifa aos falecidos e também aos familiares destes.
Em outra inserção, o vereador apresentou Projeto de Lei que delineia ser feriado municipal o Dia do Evangélico, que se comemora no dia 31 de outubro. O dia já faz parte do calendário veneciano, proposto pelo ex-vereador Nélson Maciel Filho, o Cuti, em 2001, que revela ter escolhido o dia após uma reunião com 15 pastores e ele escolheram o dia 31 de outubro por ser o dia da Reforma Protestante.
Ainda segundo Cuti, em sua página no Facebook, ‘ficou decidido que no dia 31 de outubro não seria feriado, e no dia faríamos palestras nas escolas, atos públicos e um culto reunindo todos os evangélicos venecianos e comunidade’.
Zé Luiz disse que em seu discurso que o Dia será mantido, sendo acrescido apenas como feriado municipal.
Data de Publicação: terça-feira, 21 de maio de 2013