Vereadores aprovam abertura de crédito suplementar para o Poder Executivo

Durante a sessão da Câmara de Nova Venécia da última terça-feira, 10, os parlamentares aprovaram por maioria a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento vigente do Poder Executivo Municipal.

O recurso adicional no valor de quase R$ 8 milhões será destinado para o convênio entre a Prefeitura Municipal de Nova Venécia e o Governo do Estado para a pavimentação e drenagem da Avenida Guanabara e Avenida São Mateus, no bairro Beira Rio.

Para a aprovação de matérias orçamentárias, o regimento interno da Câmara prevê expediente reduzido de 30 minutos. A utilização de crédito suplementar pelo município só é possível através de aprovação do Legislativo Municipal.

Em seu pronunciamento na Casa, o presidente do Legislativo, Juarez Oliosi (PSB), destacou sua participação na reunião com empresários do setor do granito e o governador Renato Casagrande, em Vitória, na semana passada, juntamente com a Associação das Câmaras e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves), buscam melhorias para o setor de rochas ornamentais. A reunião, destacou o debate sobre a importância da flexibilização da licença ambiental, para que ao mesmo tempo possa gerar emprego e renda e desenvolvimento sustentável, com respeito ao meio ambiente.

O vereador Mir de Guararema (PDT) indicou o fomento de atividades de integração cultural para o interior.

Cláudio do Granito (PTB) falou sobre as obras realizadas na cidade e a conclusão do asfaltamento dos trechos de ponte na região de Cristalina e Cedrolância, na ES – 381.

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de setembro de 2019