Presidente da Câmara participa de Seminário da Agricultura Familiar

O presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, Juarez Oliosi (PSB), participa nesta quarta-feira, 03, do Seminário da Agricultura Familiar, que acontece no Cerimonial D’Venézia. O evento contou com a presença de várias autoridades: o prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB), o vereador Cimar do Altoé (PHS), a vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM), o coordenador local do Incaper, Moisés Marré, o presidente da Central de Associações (CEAMOS), Lúcio Lopes, Odmar do Nascimento, secretário estadual do PSB,  o secretário de Planejamento da Prefeitura de Nova Venécia, Edson Marquiori, além de outros secretários municipais.

Em seu pronunciamento, Juarez Oliosi destacou o papel do Legislativo no fortalecimento da agricultura e que a Câmara estará sempre à disposição do sindicato e produtores: “Cumprimento o prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB) pela atenção especial dada à agricultura familiar e pela equipe de secretários que colaboram em sua gestão. O gabinete da Câmara está de portas abertas a todos os produtores e agricultores rurais do nosso município”.

O prefeito Mário Sérgio Lubiana destacou que os pontos positivos alcançados nos projetos do município voltados à agricultura familiar provêm de um bom planejamento na área e uma relação próxima com outras instituições: “Com essa maior proximidade e um município organizado, conseguimos construir mais de 400 barragens no interior e outras ações que elevam o nome da cidade de Nova Venécia.”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão, Wasley Darós Cesconetto, agradeceu a presença das autoridades e afirmou a importância do fortalecimento da agricultura familiar como forma de desenvolver o município e manter o homem rural no campo.

Durante o evento serão discutidas várias temáticas de interesse do produtor rural: “A Análise de Conjuntura Política (Realidade no Brasil e Nível de Estado e Município)”, com o palestrante Edimar do Nascimento, secretário estadual do PSB; a “Reforma da Previdência e os Impactos no Meio Rural”, com o palestrante Antônio Alves de Souza, advogado do STR, e Wasley Darós, presidente do STR; “Cooperativa de Crédito Rural Cresol e Linhas de Crédito para a Agricultura Familiar”, com a palestra de Josieli Martins, gerente regional da Cresol Espírito Santo e Gabriela de Lima Nascimento, analista de negócios; “Apresentação das Associações, Agroecologia e Diversificação Agrícola e Associativismo Rural”, com a participação do diretor da Câmara, Gilberto do Nascimento, e o presidente da CEAMOS, Lúcio Lopes; por fim, o coordenador local do Incaper, Moisés Marré, falará sobre “Organizações Rurais: Importância, Valorização, Desafios e Perspectivas.”

O evento é uma realização da Central das Associações de Produtores Rurais de Nova Venécia e conta com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão, Prefeitura Municipal de Nova Venécia, Câmara Municipal, Incaper e Cresol.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de julho de 2019