Os parlamentares venecianos questionaram mais uma vez as condições da água fornecida aos estudantes e moradores de Cedrolândia e Guararema. O problema não é novo e os debates sobre o assunto também não.
De acordo com o morador Marcos Ribeiro, a água utilizada pelos moradores está em situação precária. Em um relatório da Defesa Civil Municipal de 09 de fevereiro de 2018, o órgão relata que o reservatório de água apresenta risco parcial à integridade física, a vida e ao patrimônio.
O presidente da Câmara, Juarez Oliosi (PSB), criticou as condições da água de Cedrolândia e informou que o prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB) e o secretário de Planejamento do município, Edson Marchiori, estiveram reunidos com o governador Renato Casagrande (PBS). A previsão é de que um novo filtro chegará esta semana ao distrito de Cedrolândia para o tratamento da água.
Durante a sessão, os vereadores também parabenizaram a nova Mesa Diretora da Câmara e elogiaram a gestão participativa promovida pelo presidente da Casa.
Confira o resumo da sessão:
O vereador Evaristo Miguel (PTB) criticou a situação da água na Escola de Cedrolândia.
Mir de Guararema (PDT) também questionou as condições da água fornecida aos alunos da Escola de Cedrolândia e solicitou que a Secretaria Municipal de Educação transfira as crianças da unidade de ensino enquanto a reforma não é concluída.
Zé Luis do Cricaré (Avante) criticou a qualidade da água fornecida aos moradores de Cedrolândia e Guararema.
A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) criticou a questão da água de Cedrolândia e Guararema classificando o problema como gigantesco e antigo.
Cláudio do Granito (PTB) falou sobre as condições da água de Cedrolândia e Guararema e solicitou novamente a reforma da capela mortuária do centro.
Biel da Farmácia (PV) questionou as condições da água em Cedrolândia e Guararema e elogiou a gestão participava da nova administração da Câmara.
Zequinha Brasileiro (PV) parabenizou o prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB) pela reforma da EMEF Córrego do Paraíso.
Cimar do Altoé (PHS) sugeriu a criação de uma Comissão de Vereadores para tomar providências sobre a questão da água de Cedrolândia.
Antonio Emílio (PPS) afirmou que o problema da água em Cedrolândia e em outras localidades de Nova Venécia só será resolvido quando a Cesan assumir o que está no contrato com o município.
Luciano Márcio (PSB) questionou a falta de materiais básicos nas escolas municipais.
Dejanir Dias (PSB) solicitou que a Prefeitura de Nova Venécia faça a realocação dos postes na Rua Virgílio Tolentino, no bairro Diadema.
O vereador Cabo Tikeira (PV) parabenizou a Prefeitura de Nova Venécia pela reforma na escola Córrego do Paraíso.
Data de Publicação: quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019