Na primeira sessão legislativa do ano, os vereadores optaram pela continuidade de Gleyciaria Bergamim (DEM) à frente da Corregedoria da Câmara Municipal de Nova Venécia. Em votação aberta, e por maioria absoluta, a vereadora foi reeleita corregedora da Casa, na sessão ordinária da última terça-feira, 05.
Com oito votos a favor, Gleyciaria fica no cargo por mais dois anos, e foi eleita com os votos de Juarez Oliosi (PSB), Biel da Farmácia (PV), Cláudio do Granito (PTB), Cimar do Altoé (PHS), Mir de Guararema (PDT), Zequinha Brasileiro (PV), Zé Luiz do Cricaré (Avante), além do voto dela. Já Luciano Márcio (PSB) teve o voto dele, o dos vereadores Antônio Emílio (PPS), Cabo Tikeira (PV) e Dejanir Dias (PSB). O vereador Evaristo Miguel (PTB) optou pela abstenção.
A vereadora agradeceu os votos dos colegas: “Obrigada pela confiança no meu trabalho, irei honrar cada voto aqui recebido. Vou continuar meu trabalho com a mesma coerência e imparcialidade que executei nos últimos dois anos”.
A função do corregedor se limita aos vereadores no sentido de atuar pela manutenção do decoro e da disciplina na Câmara. O Código de Ética de Decoro Parlamentar traz a responsabilidade dos vereadores como figura pública, sendo, portanto, necessária a implantação de uma Corregedoria-Geral para total transparência das condutas dentro da Casa Legislativa.
Data de Publicação: quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019