Os vereadores aprovaram por unanimidade as contas da Prefeitura de Nova Venécia, referentes ao exercício de 2015, sob gestão do prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB). A votação nominal ocorreu na sessão da última terça-feira, 19.
O parecer prévio do Tribunal de Contas do Espírito Santo já havia concluído pela aprovação das contas do exercício de 2015. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Nova Venécia também seguiu pela aprovação.
O expediente da sessão foi reduzido em 30 minutos, conforme determina o Regimento Interno da Câmara quando se trata de votação de matéria orçamentária e aprovação de contas de ex-gestores municipais.
Confira o resumo da sessão:
O vereador Biel da Farmácia (PV) sugeriu que o município instale redutores de velocidade na estrada da Gameleira, do tipo quebra-mola elevado.
Luciano Márcio (PSB) voltou a falar sobre o andamento do projeto de Delegacia 24 horas.
Cimar do Altoé (PHS) comemorou o início da licitação para o calçamento da Rua Espírito Santo, no bairro Altoé.
Mir de Guararema (PDT) falou sobre a ordem de serviço que será dada no dia 28 de junho para a construção das Unidades de Saúde de Guararema e Cedrolândia.
O vereador Zequinha Brasileiro (PV) indicou a criação do Festival de Música Regional em Nova Venécia.
Gleyciaria Bergamim (DEM) parabenizou os trabalhos da ENCOR Santa Helena, mas criticou a falta de supervisor e da estrutura precária da escola.
Cabo Tikeira (PV) questionou o atraso na reforma da Escola do Córrego do Paraíso. O parlamentar quer que as obras sejam agilizadas para que os estudantes possam deixar o local improvisado em que estão.
Data de Publicação: quarta-feira, 20 de junho de 2018