A preservação ambiental, o reajuste para os servidores municipais e a falta de limpeza urbana em bairros da cidade e patrimônios do interior foram os principais assuntos discutidos pelos vereadores durante a sessão da Câmara da última terça-feira, 17.
O presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), destacou que os servidores municipais estão sem reajuste salarial há vários anos: “O Governo do Estado concedeu recentemente um reajuste de 5% aos servidores públicos. Está na hora do Poder Executivo rever essa questão e propor um percentual para os funcionários municipais.”
Resumo da sessão:
A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) apresentou projetos de reflorestamento das nascentes e arborização da zona urbana de Nova Venécia.
O vereador Cabo Tikeira (PV) propôs que o município implante um Centro de Hemodiálise de Nova Venécia.
Zequinha Brasileiro (PV) indicou que a prefeitura faça um projeto de escoamento e drenagem na Avenida Virgílio Altoé, bairro Rúbia.
Evaristo Miguel (PTB) indicou ao município à compra de um fogão industrial para a Casa Mortuária da cidade.
Zé Luis do Cricaré (Avante) reclamou do descaso com a limpeza na comunidade de São Luiz Reis.
Cimar do Altoé (PHS) criticou a falta de limpeza urbana em vários lotes da cidade e pediu providências da Prefeitura de Nova Venécia.
Ronaldo Barreira (SD) disse que o município precisa rever os critérios de classificação dos processos seletivos para que os jovens também possam ter a chance de ingressar no serviço público.
Juarez Oliosi (PSB) criticou o descaso do Governo do Estado com Nova Venécia: “Na BR-381, as obras nas pontes sem conclusão, Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com obra totalmente paralisada, a Rede Cuidar não está funcionando da forma adequada e Nova Venécia ainda continua sem leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)”.
Data de Publicação: quarta-feira, 18 de abril de 2018