Em 2017, a Câmara de Nova Venécia reduziu drasticamente os custos com papéis e cópias. A economia em um ano chega a 60%. Em 2016, o gasto com este insumo no mesmo período foi de R$ 6.840. De janeiro a dezembro de 2017, o valor não passa de R$ 2.722,15.
A economia é resultado de uma série de ações tomadas no início de 2017 para reduzir custos. Atualmente, a comunicação com os parlamentares é feita por e-mail. Pautas das sessões plenárias e documentos em geral, são enviados aos e-mails que os próprios vereadores cadastraram junto ao Departamento Legislativo da Câmara. A iniciativa surge para atender aos princípios da economicidade, transparência e agilidade na administração pública.
“O planejamento de trabalho da Mesa Diretora é baseado no princípio da economia dos recursos públicos sem prejudicar as atividades administrativas e parlamentares do Legislativo Municipal. Com isso, buscamos fazer mais gastando menos. A redução e gastos com papéis está relacionada ao uso das novas tecnologias de comunicação. Com a utilização de e-mails e outras ferramentas da internet é possível diminuir drasticamente o uso de papéis no ambiente de trabalho. Além da economia de recursos criamos o sentido de responsabilidade ambiental”, afirma o presidente da Câmara, Antonio Emílio.
Data de Publicação: sexta-feira, 19 de janeiro de 2018