Em seis meses de funcionamento, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Nova Venécia recebeu um total de 24 chamados, sendo 15 de cidadãos que se identificaram e 09 de demandas anônimas.
A maior parte dos contatos foi realizada por formulário eletrônico, contabilizando 22 chamados. Apenas 02 foram recebidos por e-mail. Metade das demandas foi sobre pedido de informação, 01 para solicitar providências, 02 reclamações, 05 denúncias, 03 chamados de sugestão e 01 de crítica. Dos 24 chamados, 14 foram atendidos, 02 indeferidos e 08 encaminhados para o setor competente.
Implantada em 27 de julho de 2017 pela Resolução 410, a Ouvidoria do Legislativo Municipal é o canal destinado à população para que os cidadãos possam opinar, dar sugestões, fazer denúncias ou reclamações referentes aos Poderes Executivo e Legislativo do município. O cidadão veneciano pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo site do Legislaltivo: cmnv.es.gov.br.
“A ouvidoria é mais uma forma de ampliar a integração entre a população e à Câmara Municipal, utilizando-se para isso de ferramentas modernas da comunicação por meio da internet”, afirma o presidente Antonio Emílio.
Canal da Ouvidoria – 2017:
Total de Chamados: 24
- Chamados identificados: 15
- Chamados anônimos: 09
Meios de contato:
- Formulário eletrônico (sistema): 22
- E-mail: 02
Demandas:
- Pedido de Informação: 12
- Solicitação de Providências: 01
- Reclamação: 02
- Denúncia: 05
- Sugestão: 03
- Crítica: 01
Encaminhamento:
- Atendidos: 14
- Indeferidos: 02
- Deliberados para setor competente: 08
Data de Publicação: sexta-feira, 12 de janeiro de 2018