A Câmara Municipal de Nova Venécia se solidariza com todas as famílias venecianas que neste momento passam por transtornos devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde da última terça-feira, 05.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, informa que até as 6h desta quarta-feira, 06, foram registrados 156 mm de chuva nas últimas 24 horas em Nova Venécia.
Várias ruas foram alagadas e interditadas. Desde a noite de ontem, 30 famílias estão desalojadas e três famílias desabrigadas. A Defesa Civil interditou duas casas com desabamentos parciais. Essas 33 famílias estão em um abrigo montado na Escola Municipal Stanislaw Zucolotto, no bairro São Francisco.
Doações de alimentos, materiais de limpeza, higiene pessoal e utensílios domésticos podem ser entregues no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Santa Teresa, próximo ao Hospital São Marcos, no bairro Beira Rio.
O boletim do Corpo de Bombeiros informa ainda que houve uma pequena queda de barreira na rodovia ES-130, que liga Nova Venécia a Boa Esperança, no quilômetro 108, obstruindo parcialmente a via.
Reforçamos que em caso de situação de emergência, a população pode ligar para a Defesa Civil Municipal, telefone 99741-8218 e para o Corpo de Bombeiros, número 193.
Data de Publicação: quarta-feira, 06 de dezembro de 2017