O Plano Plurianual – PPA (2018-2021) foi aprovado por unanimidade durante a sessão de terça-feira, 24. O PPA aponta diretrizes, objetivos e metas do município para os próximos quatro anos.
A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) destacou a necessidade de participação popular nas definições do orçamento municipal: “O cidadão precisa ser mais proativo, participativo nas decisões que vão influenciar o seu dia a dia. O PPA determina previsão de orçamento geral e o destino dos recursos para cada secretaria, por isso, é importante que a população participe das discussões”.
O vereador Biel da Farmácia (PV) apontou aspectos importantes do PPA: “Analisei o PPA, principalmente no tocante à saúde, tenho certeza que será feito bom uso desses recursos para o planejamento desse quadriênio.”
“O PPA foi bem preparado pelo Executivo, que, aliás, sempre investiu mais do que a Constituição Federal exige em saúde e educação, que são as duas secretarias mais importantes do município”, afirmou Juarez Oliosi (PSB).
O PPA pontua detalhadamente as despesas e receitas destinadas a cada secretaria municipal, o valor da arrecadação e a descrição dos programas das secretarias.
Conforme determina o Regimento Interno, o expediente da sessão foi reduzido para 30 minutos para a votação da matéria orçamentária.
Data de Publicação: quarta-feira, 25 de outubro de 2017