Vereadores destacam pontos importantes da reunião com o secretário de Segurança Pública, André Garcia
A sessão de terça-feira, 08, foi marcada pela avaliação dos vereadores em relação à reunião da semana passada com o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia. A prioridade definida durante o encontro em Vitória pelo secretário é a ampliação do horário de funcionamento da delegacia da cidade. Os vereadores querem que a delegacia funcione de forma ininterrupta.
Problemas na saúde, sinalização de trânsito mais eficiente em ruas próximas às unidades de ensino e o projeto 36/2017 foram outras questões levantadas pelos vereadores durante a última sessão.
Confira o resumo da sessão:
O presidente da Câmara, Antonio Emílio, destacou o requerimento nº 71, solicitando cópia do contrato de concessão do serviço de água e esgoto da Cesan para Nova Venécia, falou também sobre a reunião com o secretário de segurança pública, André Garcia, e do envio das pautas da sessão por e-mail aos cidadãos interessados em recebê-las via endereço eletrônico.
O vice-presidente Cabo Tikeira (PV) falou sobre a reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia. O vereador também pontuou o Programa “Vereador Mirim”, com o intuito de fortalecer a formação política para os estudantes da rede municipal.
O vereador Evaristo Miguel (PTB) destacou a reunião sobre segurança com André Garcia.
Dejanir Dias (PSB) pontuou a regulamentação das feiras livres no município.
O vereador Cimar do Altoé (PHS) indicou a melhoria da sinalização de trânsito em ruas localizadas próximas às escolas.
Mir de Guararema (PDT) destacou a reunião sobre segurança pública com o secretário estadual, André Garcia, e a prioridade do funcionamento 24 horas da Delegacia de Nova Venécia.
O vereador Juarez Oliosi (PSB) anunciou que vai visitar a Ponte da Turbina, juntamente com o prefeito Barrigueira e potencializar ações que possam tornar a área como ponto turístico de Nova Venécia.
A vereadora Gleyciaria Bergamin (DEM) falou sobre a burocracia para realização de tomografias no Hospital São Marcos.
Ronaldo Barreira (SD) destacou que a Comunidade do Refrigério está há mais de um ano sem agente de saúde e enfatizou seu voto favorável em relação ao projeto 36/2017.
O vereador Luciano Márcio (PSB) pontuou a falha na cobertura das empresas de telecomunicação Oi e Vivo referente ao número de emergência 190 em alguns dias de julho, causando prejuízos à população. O vereador formalizou denúncia ao Ministério Público em Ação Civil Pública. O vereador destacou também o abaixo-assinado para a implantação da Delegacia 24 horas na cidade.
O vereador Zé Luiz do Cricaré (PT do B) falou sobre o projeto 36/2017 e do seu pedido de retirada do projeto por entender que este não é o momento para votar esse tipo de matéria.
Data de Publicação: quarta-feira, 09 de agosto de 2017