Os vereadores aprovaram por unanimidade a criação da Biblioteca Vereador Dacílio Duarte Santos durante a última sessão da Câmara, realizada na terça-feira, 07. O acervo da biblioteca já conta com 314 obras na área de Ciências Humanas.
A proposta do projeto de implementação da biblioteca na Câmara de Vereadores de Nova Venécia é atender os vereadores, servidores e população em geral, com assuntos voltados para um público mais técnico.
A princípio, a biblioteca não vai contar com obras literárias e nem aquelas direcionadas para o público infanto-juvenil. O foco será voltado para as áreas jurídica, política, processo legislativo, administração, história, sociologia, filosofia, entre outros segmentos, obras para compor o acervo.
Todo o acervo é fruto de doação de instituições como a Câmara dos Deputados, Biblioteca Pública do Espírito Santo, Procuradoria Geral da República e Câmara Municipal de Vitória.
“O projeto para a implementação da biblioteca é muito importante para a cidade, pois é mais uma forma de oferecer informação e conhecimento. Com a aprovação do projeto pela Câmara, cabe à Mesa Diretora fazer a regulamentação do funcionamento da biblioteca”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Antônio Emílio.
Data de Publicação: sexta-feira, 10 de março de 2017