Vereador Moa: pedido de Moção de Repúdio
Após iniciativa do vereador Moacyr Sélia Filho, o Moa (PR), a Câmara de Vereadores de Nova Venécia aprovou por unanimidade a Moção de Repúdio ao Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, PSC (Partido Social Cristão), Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara do Deputados.
Segundo Moa, a Moção advém da conduta do deputado, incompatível com a tradição daqueles que são verdadeiramente defensores da causa humana.
Para ele não seria possível admitir, que no exercício do cargo, o Deputado assuma publicamente uma posição contrária à República, à Democracia e aos direitos humanos, quando discrimina e emite manifestações homofóbicas e racistas.
O vereador prosseguiu dizendo que não se pode coadunar, comas ideias absurdas expostas pelo Deputado, como a que os africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé, sendo tal manifestação atentatória contra a história de lutas e sacrifícios daquele povo e também de seus irmãos brasileiros.
“Não dá pra entender a eleição e a permanência desse senhor em um cargo tão importante para o País, principalmente para as minorias, por isso, o nosso protesto em relação ás posições arbitrárias e retrógadas assumidas pelo Deputado”, finalizou Moa.
Data de Publicação: terça-feira, 16 de abril de 2013