A Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Nova Venécia nesta terça-feira (19) foi marcada por cobranças para combater a insegurança que tem atingido o município recentemente. Parlamentares agregaram a culpa ao Governo do Estado.
O vereador Paschoal Ventorim (PPS) utilizou suas falas para cobrar ações, principalmente quando se fala em interior. O motivo é a aproximação da safra do café. “Para exemplificar isso que estou dizendo, recentemente lá no Córrego da Areia aconteceram algumas ações criminosas onde pessoas ficaram à mercê da violência. Agora com a chegada da safra, os produtores precisam se atentar antes de contratar mão de obra. Devemos exigir bons antecedentes criminais de quem vamos contratar. Os agricultores precisam ser espertos, já que aparecem pessoas de todos os lados e quase nunca sabemos de quem se trata”, disse o parlamentar ao enfatizar que espera mais medidas de segurança por parte do Governo do Estado.
O vereador Luciano Márcio (PSB) também atribuiu culpa ao Governo do Estado. “Tivemos na noite passada o arrombamento de uma loja de roupas na cidade que foi alvo dos bandidos pela terceira vez, em um curto espaço de tempo. O Governo do Estado está deixando a desejar e a segurança pública está sendo deixada em segundo plano. Nossa segurança hoje é um descaso. O imposto que o cidadão paga não está sendo retribuído à população”, desabafou.
As falas de Luciano foram rapidamente completadas pela vereadora Marlene Gonçalves (PTB) que destacou o bom trabalho desenvolvido pelos policiais, apesar das condições. “Nossos militares são verdadeiros heróis por trabalharem sem condições nenhuma; sem gasolina, viaturas sucateadas, e outros descasos. Nós, vereadores, precisamos nos unir e encaminhar um documento ao Governo do Estado solicitando soluções imediatas”, completou.
Data de Publicação: quarta-feira, 20 de abril de 2016