As reivindicações feitas pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia à forma como vem sendo conduzidos os trabalhos na obra de tratamento de esgoto pelas empresas Edurb e Comer, terceirizadas pela Cesan, já renderam frutos.
Em seu discurso na Casa de Leis no dia 1º de julho, o Presidente da Câmara relatou que as obras realizadas na cidade podem não estar de acordo com as normas e que a empresa está deixando o calçamento da cidade deplorável e as ruas cheias de buracos, disse na ocasião.
Para minimizar a situação, representante da Cesan e das empresas responsável pelas obras estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira com o prefeito, Vereadores e Secretários Municipais para sanar dúvidas a apresentar soluções para os problemas apontados.
Três pontos restaram-se incontroversos nas falas das autoridades: a demora na conclusão da obra; a debilidade do calçamento pós obra e o tipo de material usado para ‘acamar’ o calçamento.
Sobre o primeiro ponto as empresas se comprometeram em otimizar os serviços montando equipes que atuem em um só lugar, diferentemente dos diversos pontos em que ela vem atuando hoje, dispersando assim a força de trabalho de seus homens. No segundo ponto, ficou definido que nos locais onde o calçamento está muito ruim, este será refeito, com possibilidade de ser passado sobre eles a máquina niveladora. Por fim, houve a questão de em alguns pontos ter sido usado terra, ao invés de areia na finalização do calçamento. O representante da Edurb disse que já pediu à Cesan que aditive o material areia ao invés de terra por esta ser de melhor uso na finalização do calçamento. O representante da Cesan disse que vai levar o caso à diretoria em Vitória.
Para finalizar, ficou definida uma nova reunião, que contará com a diretoria da Cesan para que esta se pronuncie sobre o assunto e que a Câmara criará uma Comissão para que esta fiscalize o contrato e forma como este vem sendo conduzido por parte das envolvidas na obra.
Data de Publicação: terça-feira, 08 de julho de 2014