A Vereadora Gleyciária Bergamim de Araújo indicou ao Executivo que este promova a reforma e melhorias na estrutura do espaço Centro Cultural Casarão.
Segundo ela o Casarão, localizado às margens do Rio Cricaré, no Beira Rio, tornou-se um espaço de cunho cultural, que por sua história, tradição e antiguidade, passou inclusive a ser adotado como espaço destinado ao setor cultural local, acomodando até mesmo a própria Secretaria de Cultura.
Contudo, a sua estrutura física atual apresenta avarias e danos significativos, ocasionados principalmente pela última enchente de proporções desastrosas, bem como por outros fatores como a ação gradativa do tempo, impossibilitando ou inviabilizando o seu uso com maior efetividade ou adequação.
“Torna-se assim necessária a efetivação dos serviços de reforma e melhorias na estrutura física do espaço, revitalizando-o e dotando de condições mínimas e necessárias para o seu uso, para que assim possam ser desenvolvidos trabalhos ou serviços em prol da cultura local, ou para outras finalidades de interesse público”, finalizou.
Data de Publicação: terça-feira, 10 de junho de 2014