O Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Luciano Márcio (PSB) proferiu discurso na Sessão desta terça-feira anunciando que na próxima semana apresentará um anteprojeto de Lei que visa inserir a disciplina ‘Prevenção às Drogas”, na grade curricular das escolas municipais.
Segundo ele, que esteve reunido com pessoas de intenso conhecimento na área, como o Alto Comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Nova Venécia e também com membros da P2 daquela corporação, urge a necessidade de implantação de um mecanismo que busque a prevenção. “Não adianta contarmos com dois mil homens para reprimir esse mal. Temos que combatê-lo na raiz e o meio para isso se chama prevenção”, discursou.
Luciano, que é policial militar da Reserva e que por muitos anos trabalhou na área de segurança e também investigativa da PM usou como exemplo a morte de um jovem de 19 anos, que na madrugada do último domingo foi assassinado nas imediações da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Margareth. Segundo apontam as investigações da polícia, o crime ocorreu por fatores ligados às drogas.
“Buscamos intensamente uma forma de ajudar as famílias a combater esse mal que assola o País. Estatísticas informam que 44% da população enfrenta esse problema. Nós que estamos ocupando cargo público temos a obrigação de não deixar essa tragédia continuar acontecendo”, finalizou.
Data de Publicação: quinta-feira, 11 de abril de 2013