Câmara Municipal realiza primeira sessão com vereadores eleitos

A Câmara Municipal de Nova Venécia iniciou,nesta terça-feira (02), os trabalhos de 2021, após o fim do recesso parlamentar.A Sessão Ordinária foi realizada às 17h, no Plenário Antenor Nardoto.

“Iniciamos hoje uma nova Legislatura e anseio que todos possam desempenhar um bom trabalho. O desejo é que durante estes quatro anos possamos conviver com muita paz e sabedoria, independente das tendências partidárias. Estamos com uma Câmara renovada e com intenção de trabalhar em prol da população, pelo desenvolvimento do Município. O prefeito André Fagundes (PDT) traz consigo a vontade de alavancar essa cidade, sabemos que temos muitos gargalos, mas temos também idéias que vão diferenciar nosso município. Sucesso a todos”, disse o presidente da Casa, Delei da Borracharia (Solidariedade).

Os 13 vereadores eleitos para o quadriênio 2021-2024 participaram da Sessão, que contou com discursos e planejamentos de mandatos pelos parlamentares.

O vice-presidente da Mesa Diretora, Anderson Salvador (PSDB), divulgou trabalhos que vem realizando desde o início de janeiro e retomou parte de seu discurso da Posse.

INDICAÇÕES
Na pauta da Sessão, sete Indicações. A Indicação N° 01/2021 e N°02/2022 são do vereador Dega do Altoé (PDT). A primeira dispõe sobre assuntos relacionados aos prestadores de serviços de táxi no Município, que rege entre os assuntos, a transferência do serviço a sucessores.Já a segunda Indicação, trata sobre os animais de grande porte que transitam soltos nas vias da cidade.

A Indicação 03/2021, que foi apresentada pelos vereadores Valdeci Silvestre Juliatti (PSB), Sebastião de Macedo(Solidariedade) e o presidente, Delei da Borracharia (Solidariedade), pedem a instalação de seis braços de luminárias em postes, no Patrimônio do Perdido,interior do município.

A Indicação 04/2021 é de autoria do vereador Eneas Scardim Júnior (PSB) e rege sobre a instalação ou obra de rede de esgoto na Rua São Pedro, localizada na sede do Distrito de Guararema.

A Indicação N° 05/2021 são dos vereadores Pedro Gonçalves (Podemos) e Damião Bonomette (PSB), e cita a implantação de programa para fins de concessão e regulamentação da forma de seleção de estágio para estudantes de ensino superior no âmbito dos Poderes Legislativo e Executivo do Município.

A Indicação N°06/2021 e N°08/2021, são de autoria do vice-presidente da Casa, o vereador Anderson Merlin Salvador (PSDB). A primeira traça a necessidade de reforma do posto de saúde, localizado no distrito de Água Limpa. Já a segunda, solicita junto às empresas de telefonia - Vivo, Tim, Claro e OI, a implantação do sinal de telefone móvel e digital, no Patrimônio de Água Limpa, Cristalina e Poção e regiões adjacentes, zona da rural.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021