Câmara aprova abertura de crédito suplementar para o município
Os vereadores autorizaram a utilização de crédito suplementar de R$ 4.960.819,85 destinado ao pagamento de pessoal e outras despesas do município durante a sessão da última terça-feira, 22.
O valor é resultado de um superávit das contas municipais e será destinado principalmente para gastos com pessoal e outras despesas de qualquer secretaria da prefeitura. O parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara foi favorável à suplementação e os demais parlamentares aprovaram o superávit financeiro.
O superávit é a diferença positiva entre receitas e despesas em determinado período, ou seja, sobraram mais recursos do que o previsto pelo município. Quando isso ocorre, o recurso extra só pode ser utilizado pela prefeitura após a aprovação dos vereadores. O projeto de lei 25/2018, de iniciativa do prefeito Mário Sérgio Lubiana, foi enviado à Câmara para solicitar essa permissão.
Conforme determina o regimento interno da Câmara, devido à votação de matéria orçamentária, o expediente da sessão foi reduzido para 30 minutos.
Data de Publicação: quarta-feira, 23 de maio de 2018