Os vereadores aprovaram por unanimidade a concessão do abono para servidores do Legislativo Municipal de Nova Venécia. O abono natalino não implicará em qualquer impacto financeiro ou orçamentário à Câmara, já que existe dotação orçamentária suficiente e está em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal. A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) destacou que o abono é legítimo e se mostrou favorável à concessão do benefício aos servidores da Casa. O vice-presidente do Legislativo, Cabo Tikeira (PV), reiterou que o benefício não é para os vereadores, mas somente para os funcionários da Câmara. Evaristo Miguel (PTB) afirmou que o pagamento do benefício aos servidores só será possível graças ao trabalho eficiente da Mesa Diretora que geriu os recursos de forma bem administrada. “O abono é pago desde a gestão de Luciano Márcio (PSB) e acho justo que os servidores recebam o benefício”. Zequinha Brasileiro (PV) também se mostrou favorável ao abono salarial para os servidores e sugeriu que o Poder Executivo também conceda a gratificação aos funcionários da Prefeitura de Nova Venécia.
Confira o resumo da sessão:
O vereador Zé Luiz do Cricaré (PT do B) criticou a demora no calçamento de duas ruas do bairro Altoé.
Cimar do Altoé (PHS) falou da importância da limpeza do rio do XV, principalmente com a volta das chuvas.
Ronaldo Barreira (SD) voltou a questionar as obras da Cesan e explicou a demora na pavimentação do bairro Parque das Flores.
Juarez Oliosi (PSB) criticou as ruas esburacadas na entrada do distrito de Cristalina e que os produtores precisam ter cuidados redobrados com as barragens na época de chuvas para evitar tragédias.
Zequinha Brasileiro (PV) também questionou a demora na conclusão da pavimentação de duas ruas no bairro Altoé.
A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) falou sobre a criação de um anteprojeto sobre equoterapia que será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.
Aprovação de projetos:
Projeto 45/2017: Define locais adequados para instalação de telefonia móvel e radiocomunicação em Nova Venécia. De autoria do prefeito Mário Sérgio Lubiana – aprovado por unanimidade.
Projeto 53/2017: Inclui os agentes de endemias como beneficiários do repasse de recursos do Ministério da Saúde para a área. De autoria do prefeito Mário Sérgio Lubiana – aprovado por unanimidade.
Projeto 63/2017: Autoriza o Município de Nova Venécia a receber em doação, área de terras pertencente a Rosa Bortolon Lubiana e dá outras providências, de iniciativa do prefeito – aprovado por unanimidade.
Projeto 72/2017: concede abono pecuniário aos servidores ativos do quadro de servidores da Câmara Municipal em caráter excepcional, de iniciativa da Mesa Diretora: Antônio Emílio Abreu Dias Borges (PPS), Luciano Pereira dos Santos (PV), Dejanir José Dias (PSB) e Valdemir da Silva Pereira (PDT) – aprovado por unanimidade.
Data de Publicação: quarta-feira, 06 de dezembro de 2017