Projeto de Lei para retirar animais soltos nas ruas de Nova Venécia

Durante a Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (10), na Câmara de Vereadores de Nova Venécia, vereadores cobraram soluções imediatas para o problema de animais soltos pelas ruas de Nova Venécia.

Os parlamentares chamaram a atenção para o fato que vem ocorrendo há meses no município e no último domingo (8) um veículo atropelou um animal (equino) na rodovia que liga Nova Venécia à Vila Pavão, na altura do bairro Aeroporto, próximo à Cooabriel. Por causa do impacto, o animal quebrou uma pata e teve várias escoriações graves, o que fez ele permanecer no local por não conseguir se locomover. No dia seguinte o animal precisou ser sacrificado por não ter mais condições de se recuperar. Para isso, foi mobilizada uma equipe junto à Secretaria Municipal de Saúde, onde teve entre os integrantes um médico veterinário.

“O proprietário desse animal é um irresponsável. Peço que o prefeito envie um Projeto de Lei determinando que os animais soltos nas ruas possam ser recolhidos pela prefeitura e se em 30 dias o dono não aparecer, o animal é doado sob a assinatura de um termo de responsabilidade, impondo que o animal não pode voltar mais para rua. Esse acidente gerou um transtorno imenso para a sociedade, além de ter levado risco de vida à pessoa envolvida, e obviamente o dono não apareceu. Essa é uma responsabilidade do proprietário e não do poder público. Por isso defendo que animais encontrados no meio das ruas precisam ser recolhidos e doados a criadores”, disse o presidente Ronaldo Barreira ao fazer a sugestão ao prefeito veneciano.

Data de Publicação: terça-feira, 19 de julho de 2016